Acessar App StoreAcessar Google Play

Você se sente mais gordo quando acessa no seu Facebook?


Antes de existir o Facebook, os fanáticos e assíduos por redes sociais utilizavam o Orkut. O Orkut é uma rede social em que as pessoas interagem, porém, tem que “fuxicar” no perfil do amigo para ter acesso as fotos e informações. Já o Facebook tudo se torna mais escancarado. Cada perfil atualizado ou foto adicionada dos seus amigos, vai para o seu mural.

É perceptível que comparações começam a acontecer. Uma amiga mais magra, mais bem vestida, com os cabelos melhores; ou um amigo mais forte, que adiciona fotos praticando exercícios; ou ainda aqueles compartilhamentos com fotos de mulheres lindas e homens extremamente sarados, pode deixar uma mente, principalmente as inseguras e auto-críticas, LOUCA com tantas comparações.

De acordo com estudo realizado pelo Centro de Transtornos Alimentares, o mural do Facebook torna mais fácil a comparação entre os usuários. Um em cada três usuários se sentem mais tristes quando comparam as suas fotos com as dos amigos.

Foram pesquisados 600 usuários do Facebook, entre 16 e 40 anos. As mulheres mostraram que gostariam mais de perder peso, porém foram os homens mais expressivos com o descontentamento, tendo mais comentários negativos sobre seu próprio corpo.

O pesquisador pontua que o Facebook pode desenvolver transtornos alimentares gravíssimos, pelas pessoas se sentirem sempre piores que as outras.

Ainda mais, este novo formato interativo, permite as pessoas te marcarem em fotos que você pode não gostar e sentir péssimo (a), ou comparar fotos atuais com fotos antigas (com a linha do tempo), ou ainda ficar se comparando com outras pessoas todas as vezes que acessar.

Pense! As pessoas que você se compara podem também estar admirando você. Não caia na loucura que é pior ou melhor que seus amigos. Seja racional e lembre que suas qualidades são melhores que qualquer imagem. O Facebook pode ser também uma prova de que você consegue não competir e nem se comparar!

PS: E não se esqueçam que, HOJE, existem vários programas de edição de fotos. As pessoas ficam muito mais bonitas!