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Bebidas práticas que podem ajudar muito na sua vida Fitness


Para você que gosta de facilidade, veja dicas práticas de sucos para seu treino!

Você sabia que o leite pode ajudar muito na construção muscular? Por isto, consuma após o treino de musculação!

Um estudo realizado em 2007 comparou o consumo de leite fluido livre de gordura (desnatado) após o exercício de resistência com o consumo de soja e carboidratos em jovens iniciantes que realizavam exercícios de musculação.

O estudo mostrou que o consumo crônico de leite pós-exercício promove uma maior hipertrofia durante as fases iniciais do treinamento de resistência em levantadores de peso novatos em comparação com a soja isoenergéticas ou consumo de carboidratos. Resumindo, o leite, por conter o soro de leite rico em proteínas de caseína (ambos com aminoácido essencial), promove maior crescimento da massa magra, ajudando na construção muscular!

Já tentou? Suco de toranja (grapefruit) podem ser ótimos “emagrecedores” naturais!

O suco de GrapeFruit (que é aquela fruta chamada toranja), ajuda no balanço positivo de energia, perda de peso e composição corporal. Estudos mostram que a ingestão deste suco antes de uma dieta elaborada por um nutricionista pode ser uma estratégia eficaz para reduzir o consumo de energia e promover o controle de peso.

Água, bebidas esportivas e leite com chocolate podem ajudar na recuperação pós-treino.

Quem nunca ouviu: “beba água antes, durante e, principalmente, após o treino para repor a perda de água!”

A água é fonte primária de hidratação. A Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva já recomenda:

– Suporte adequado de líquidos em um período de 24 horas que antecedem a atividade física.

– Iniciar o exercício bem hidratado, ou seja, 2 horas antes do exercício deve-se ingerir de 250 – 500 mL de líquidos.

– Beber líquidos durante a atividade física sempre que possível! Hidratar a cada 15 – 20 minutos de exercícios (de 150 a 200 mL).

– Se o tempo de atividade for superior a 60 minutos, devem-se acrescentar carboidratos e eletrólitos como, por exemplo, o sódio no líquido.

Isto tudo pois a restauração rápida e completa do balanço hídrico após o exercício é uma parte importante do processo de recuperação, especialmente em climas quentes e úmidos, quando as perdas pelo suor podem ser altas.

Outro que não é muita novidade são as bebidas esportivas. O Gatorade, por exemplo, é uma ótima forma de reposição hídrica e, agora, lança mais novidades para os diversos momentos dos seus exercícios.

A novidade maior é o leite com achocolatado para recuperação após o exercício. O leite com chocolate e sem gordura faz com que ocorra um equilíbrio da utilização de proteínas, melhora os estoques de glicogênio e desempenho durante a recuperação.

Para um melhor desempenho hidrate-se com água e bebidas esportivas, suco de cereja e água de coco

A água e as bebidas esportivas são ótimas repositoras de água durante as provas longas (mais de 60 minutos). Por isto, devemos nos hidratar de 20 em 20 minutos durante o exercício para repor a água e sais minerais perdidos.

As corridas de longa distância podem provocar lesões musculares agudas, resultando em quadros de inflamação e diminuição da produção de força. Por isto, uma técnica muito utilizada é a ingestão de suco de cereja 7 dias antes e durante o evento. Isto porque a cereja é uma fruta rica em propriedades antioxidantes e antiinflamatória, reduzindo o dano muscular e dor durante o exercício.

As cerejas são ricas em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo ter um efeito protetor para reduzir o dano muscular e dor durante o exercício extenuante. Este estudo teve como objetivo avaliar os efeitos do suco de cereja, em comparação com uma bebida placebo cereja sobre a dor entre os corredores em uma corrida de revezamento de longa distância.

Já a água de coco oferece a mesma hidratação, mas com menos calorias quando comparada as bebidas esportivas.

Suco de Picles para cãimbras musculares!!!

Não é o suco mais delicioso do mundo, porém, o Picles se mostra bem mais poderoso para cãimbras que as bananas. O picles tem substâncias que melhoram os espasmos musculares e evitam contrações dolorosas, por ajudar o músculo e cérebro a terem uma melhor comunicação quando cansados.

Alguma sugestão???


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