Acessar App StoreAcessar Google Play

Tratamentos estéticos: o que vale a pena investir nesta época do ano


Sempre que mudam as estações, novos tratamentos estéticos surgem, como sempre, e somos bombardeados pelas revistas, mídias sociais, tv, enfim, por este motivo, queremos fazer todos eles, mas não sabemos nem por onde começar.

Com o início das temperaturas mais frias, o ideal é deixar um pouco de lado os tratamentos corporais e investir nos tratamentos faciais, principalmente, os que demandam meses de tratamento, aqueles que não podemos, de jeito nenhum, fazer no verão. Podemos incluir aqui os tratamentos para melasma e tratamentos para rugas pesadas. Dentre os tratamentos corporais devemos considerar começar a tratar já as estrias e a remoção de pelos a laser.

  • Tratamentos para melasma e tratamentos para rugas pesadas

Devem começar com uma consulta dermatológica aonde o seu médico irá indicar o uso de alguns ácidos em concentrações baixas para ir preparando a sua pele, ou seja, sua pele irá se acostumar com a agressão dos ácidos e irá se renovando para que, ao receber uma agressão mais intensa, seja de um peeling (ácidos de concentrações bem mais altas) ou um laser, não reaja hiperpigmentando (manchando), entendendo essa alta intensidade como uma agressão.

Ainda nesse preparo possivelmente alguns medicamentos via oral poderão ser recomendados, que são os chamados fotoprotetores e despigmentantes orais para aumentar a sua proteção em relação a radiação solar melhorando a sua resposta aos tratamentos de manchas e diminuindo as chances de manchas rebote.

Após cerca de 15 dias preparando a pele tópica e oralmente é hora de começar os tratamentos em consultório. Os tratamentos podem ter intervalos semanais, no caso das injeções de ácido tranexâmico, muito utilizadas para o tratamento de melasma, mas em sua maioria são mensais como os peelings e lasers entre muito outros.

Por este motivo é que devemos começar já, já que o intervalo de 1 mês entre cada sessão impossibilita um grande número de sessões e logo logo o verão está aí e já não conseguiremos fugir do sol.

  • Tratamentos para estrias e laser

Sobre as estrias o preparo de pele é imprescindível também, o preparo de pele tópico é importantíssimo, neste caso para melhorar a hidratação da pele no local aonde iremos tratar e estimular o colágeno da região com concentrações baixas de ácidos alguns dias antes. Oralmente estimuladores de colágeno com substratos pra a produção de um colágeno de qualidade como selênio, silício, zinco, cobre, manganês, entrarão em formulações visando a formação de um novo colágeno e melhoria do aspecto da pele tratada uma vez que aquela pele for agredida seja com peelings, lasers, luz pulsada, microagulhamento ou qualquer técnica que o seu médico optar. Mas o mais importante é saber que o preparo dias antes deve existir para um bom resultado, sem manchas como rebote e o intervalo entre as sessões deve ser respeitado afinal um novo colágeno só é produzido após 2 meses de estimulado.

RESUMINDO

O que tratar

Rugas
Estrias
Manchas
Cicatrizes de acne
Acne
Melasma

O que deixar mais para frente

Celulite
Flacidez
Gordura localizada

Tecnologias para investir

Peelings com ácidos
Luz intensa pulsada
Laser de Co2
Microagulhamento (dermaroller)
Laser fracionado


//Artigos relacionados