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Pequenas dicas, para muitos resultados no seu treino


Para você ter melhores resultados com o seu treino, você não precisa fazer exercícios de ponta cabeça, você não precisa usar anabolizantes, você não precisa ler o que um fez e o outro fez que deu certo.

Quero que você pare, durante 5 minutos, e olhe para você. Olhe mesmo. Não pelo espelho! Olhe para seu pé, sua mão, seu joelho, seu bumbum, sua barriga… Olhou para seu corpo?! Qual a única coisa que você não consegue ver sem olhar no espelho? Seu rosto. Se conseguíssemos observar nosso rosto, como observamos nossas mãos, 24 horas por dia, com certeza pensaríamos mais em nós mesmos e olharíamos mais para as nossas necessidades.

Para sua vida, você é a pessoa mais importante. Por isto, você precisa se cuidar e viver, para você. Como consequência, você doa exemplo e saúde para que seus filhos, seus amigos, seu namorado (a) vivam, todos, para eles mesmo. Não é egoísmo e sim uma forma de dar mais importância as suas crenças e observar que pequenas atitudes, podem fazer grandes diferenças quando forem realizadas de forma CONSTANTE.

Dicas Kilorias

A partir de hoje, você vai olhar para o seu treino

Muita gente tem uma mania de estar na academia, observar uma pessoa que está tendo resultado e mudar o treino. Ou está na internet e vê que a galera está no Muay Thai e vai que vai. Não adianta nada você treinar a vida toda, treinar tudo o que os outros treinam, tudo que está na modinha da galera e ficar pulando de galho em galho. O objetivo dentro de uma rotina de treino é sempre melhorar, intensificar e, cada vez mais, exigir mais e mais de você. Se você muda de treino, será a vida toda um iniciante sem foco, ok? Achou o treino que você gosta? Fique nele e, com o tempo, verá os resultados. Fechado?

Foque na sua saúde

Gosto não se discute e, pensando nos milhares de leitores, não sei ao certo qual o objetivo de cada um. As dicas sempre são generalizadas e, poucas vezes, são para um público específico, mesmo porque, isto deve ser avaliado individualmente, ok? Não estou discutindo gosto, estou levando em conta o conceito. Para uns funcionam e para outros não. Uns focam em ficar com o abdômen cheio de gomos. Como isto não é fácil e muito menos rápido, outros burlam o processo e acabam não adotando estratégias saudáveis (não digo aqui somente anabolizantes e sim estripulias). Por este motivo, sempre foque em parâmetros de saúde. Tente ficar com seu percentual de gordura dentro do saudável, tente alimentar-se bem, tente manter a rotina de treino, tente manter os exames em dia. Quando você junta o montante de parâmetros vinculados a saúde, por fim, você tem o resultado saudável e real.

Evite atividades sedentárias no restante do seu dia

Este é um tópico que sempre enfatizo, escrevo, rescrevo, falo e falo de novo: “Não adianta nada você ir até a academia todos os dias, exercitar-se por uma hora e ter seu resto do dia sedentário!!!” Pessoas com propensão à obesidade (por facilidade de desenvolver a expressão de genes responsáveis pela obesidade, por exemplo) DEVEM sempre, durante seu dia, “acordar” o organismo. Se você é uma pessoa que trabalha sentada, levante de 5 em 5 minutos e de uma caminhada pela sala. Se está falando no celular, fale andando, não sentado. Enfim, são pequenas atitudes que potencializam seu treino.

Escolha a atividade que se identifica

Eu já fiz um texto aqui sobre “encontre sua identidade” e acredito que a leitura seja válida. O que eu quero dizer com este texto é que, se você for fazer uma atividade que ama três vezes por semana, que seja três vezes por semana para a vida toda. Não adianta esta semana você treina duas vezes, semana que vem uma vez, na outra três… Seu organismo não vai te levar a sério não é?!

Viva de estímulos

Adoro dar “sustos” no meu organismo. Quando ele acha que acabei, lá venho eu com meus sustinhos. Nosso corpo foi feito para viver em movimento, mas, ao mesmo tempo, ele é superpreguiçoso e fará o máximo para trabalhar com o mínimo de energia possível. Se você todos os dias, durante muito tempo, fizer uma caminhada de 30 minutos, por exemplo, ele se adaptará e não utilizará tanta energia quanto em um novo estímulo. Por este motivo que o resultado de muitos entram em estado de platô. Se você caminha 30 minutos todos os dias, alterne com dias de caminhadas mais intensas ou, durante sua caminhada, faça uma marcha reversiva, mude o ritmo da passada, enfim, bole estratégias junto ao seu professor para não deixar seu treino entediante para você e, muito menos, para seu corpo.

Em breve, mais dicas! 😀


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