Acessar App StoreAcessar Google Play

O lanche da manhã e lanche da tarde ajudam no emagrecimento. Veja opções do que ingerir…


Os lanchinhos da manhã e da tarde exercem uma importante função no processo de emagrecimento e controle de peso. Por isso, pular estas refeições, é um dos erros mais comuns cometidos pelas pessoas que buscam o controle de peso.

Comer entre uma refeição e outra ajuda a evitar uma fome excessiva nas refeições seguintes, o que com certeza ajuda no controle do consumo calórico ao longo do dia. Assim, você não vai chegar no horário do almoço e do jantar com aquela fome de leão, devorando tudo o que vê pela frente.

Além disso, ficar longos períodos em jejum gera um estresse no metabolismo do organismo, aumentando as concentrações de hormônios que facilitam o acúmulo de gordura e impedem a perda de peso. Saibam que o controle hormonal é uma questão essencial para favorecer a perda de peso, por isso também não adianta comer qualquer coisa nestas refeições, como alimentos fontes de carboidratos refinados (pães, biscoitos, barrinhas de cereais cheias de açúcar e demais produtos refinados feitos com açúcares e farinhas brancas).

O ideal é sempre combinar alimentos para que a carga glicêmica dos lanches não potencialize demais a secreção de insulina (principal hormônio relacionado a deposição de gordura). O ideal é uma carga glicêmica de baixa a moderada. Confira algumas possíveis combinações para incorporar nos lanches da manhã e da tarde no seu dia-a-dia:

Lanche da manhã:

– Banana + canela + cacau em pó + farelo de aveia

– Abacate (1/2 unidade) + cacau em pó (colher de sopa)

– Chá de hibisco + fruta com farinha de quinoa.

– Mix de oleaginosas + fruta

 

Lanche da tarde:

– Castanha do pará (1 unidade) + Castanha de caju (6 unidades) + suco verde.

– Suco de frutas com hortelã + ovo mexido

– Iogurte natural + chia (1 colher de sopa) + mamão (1/2 unidade papaya)

– Polpa de açaí (sem guaraná e xarope de glicose) batida com fruta + linhaça (1 colher de sopa)

 

É importante pontuar que o planejamento da combinação  de alimentos que vão compor cada refeição deve ser feito de maneira individualizada de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa.


//Artigos relacionados