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Dicas do que comer de acordo com seu horário de treino


Você acaba de acordar e vai malhar, ou gosta de praticar exercícios de tarde, ou ainda faz atividades depois do trabalho? Sempre surge aquela dúvida, “o que como antes do meu treino”?

Na correria do dia-a-dia, nunca sabemos como nos programar.

Por isto, o kilorias programou uma rotina do que comer de acordo com o horário do seu treino.

Se você malha logo no início da manhã (entre 6:00 e 8:00)

Logo que acordar ingira uma fruta ou mesmo um suco. Saiba que eles são ricos em fontes energéticas suficientes para completar seu treino. Enriqueça sua alimentação com bebidas isotônicas ou géis, que são refeições rápidas, práticas e fáceis de digerir.

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Se você malha no meio da manhã (entre 9:00 e 11:00)

Lembra daquele dito popular que sua avó dizia: “tenha um café da manhã de rainha/rei?”. É bem isto que tem que fazer.

Faça um café da manhã rico em carboidratos, moderado em proteínas e com o mínimo de gordura. Ingira entre 400 e 500 calorias e nunca se esqueça da hidratação antes de qualquer exercício.

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Se você malha no horário do almoço (entre 12:00 e 14:00)

É necessário ter tido um bom café da manhã e uma refeição ligeira no meio da manhã (por exemplo, tome um iogurte ou coma alguma fruta).

Assim, 1 a 3 horas antes do exercício, almoce cerca de 100 a 400 calorias ricas em carboidratos (arroz integral e batata, por exemplo), proteínas (carne vermelha, peixes, frangos, ovos) e ingira o mínimo possível de gordura.

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Se você malha no meio da tarde (entre 15:00 e 17:00)

Você tendo tomado um café completo, com direito a frutas, sucos, pão (de preferência integral), iogurte, etc; comendo uma fruta, cereal, iogurte no meio da manhã; tendo um bom almoço (certa de 400 calorias, repleto de carboidratos, proteínas e com pouca gordura); fique tranqüilo, você terá energia suficiente para o treino da tarde.

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Se você malha no período da noite ou depois do trabalho (depois das 18:00)

Você provavelmente não comeu nada após o almoço, mas não quer comprometer  seu exercício? Tente uma refeição com carboidratos e proteínas (por exemplo, um sanduíche leve e sem muita gordura) por volta das 16:00 horas.

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Preste atenção nas recomendações diárias da sua alimentação e a faça de forma saudável. Lembre de que a alimentação sempre tem que ser prescrita e pensada de maneira individual, pois cada organismo responde de uma forma aos alimentos e ao exercício.


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