Acessar App StoreAcessar Google Play

Bem mais potente: depois do óleo de argan, agora é a vez do óleo de cactus!


Depois da onda do óleo de argan, que tomou conta de pele e cabelo de praticamente todas as mulheres, agora é a vez do ÓLEO DE CACTUS.

O óleo de cactus deriva de um cactus específico chamado Puntia Ficus Indica Cactus mais conhecido como figo da Índia (prickly pear em inglês).

A semente do óleo de cactus faz exatamente o que o óleo de argan faz, só que BEM melhor. Isso porque contém as mesmas vitaminas e antioxidantes que fez do óleo de argan tão conhecido e reconhecido, porém em doses mais altas. Isso inclui o ácido linoleico, que mantém a saúde celular, assim como a renovação destas células; contém ainda vitamina E (envolvida na proteção celular e responsável pela hidratação da pele). Outro ativo que encontramos neste óleo são os flavonóides ótimos por sua ação antiinflamatória. O óleo de cactus tem uma textura leve e promove uma hidratação leve, sem pesar na pele, devolvendo boa parte dos ativos que ela necessita para manter sua saúde em dia, ajudando a manter a degradação do colágeno mais desacelerada por sua alta concentração de antioxidantes. Ideal para as temperaturas mais frias que estão por vir e para ser usado antes do seu hidratante de costume e mesmo antes do seu ácido para prevenir irritações que estes produtos costumam causar.

Alguns produtos que contém o “mágico óleo”

– La Bella Figura Decouverte Under Eye Repair Serum

Cerca de 115 dólares.
Cerca de 115 dólares.

– La Bella Figura Pure Organic Barbary Fig Seed oil

Cerca de 90 dólares.
Cerca de 90 dólares.

– Mychelle Hydrating Cactus Mask

Cerca de 33 dólares.
Cerca de 33 dólares.

– Sia Botanics Prickly Pear Daily Cleanser

 

Cerca de 16 dólares.
Cerca de 16 dólares.

//Artigos relacionados