Acessar App StoreAcessar Google Play

Barrinha de cereal: como colher benefícios e fazer a escolha certa


Muitas são as opções de barrinhas de cerais disponíveis para compras. Entretanto, para aqueles que se preocupam com o peso e precisam controlar a ingestão de açúcar, uma escolha errada pode acabar comprometendo sua dieta.

Pensando nisso, elaboramos estas dicas para que você faça uma boa escolha das barrinhas de cereais:

1º PASSO: Leia a lista de ingredientes
É na lista de ingredientes que você vai encontrar os produtos e alimentos que foram utilizados para sua fabricação.
Evite as opções que contenham açúcar e xarope de glicose os primeiros ingredientes.

2º PASSO: Quantidade de fibras
Dê uma conferida na tabela nutricional da embalagem, e escolha a opção com maior quantidade de fibras.

3º PASSO: Aditivos químicos
A melhor escolha sempre é aquela que contem menos aditivos químicos em sua composição. Por isso, se na lista de ingredientes encontrar nomes estranhos, compridos e desconhecidos, há uma grande probabilidade de se tratar de um aditivo químico. Escolha outra opção.

4º PASSO: Barrinhas com chocolate
Geralmente as barrinhas com chocolate ao leite tendem a ser mais calóricas e ricas em gorduras. Se você se preocupa com a estética e boa forma, fuja dessas opções.

5º PASSO: Diga não a monotonia
Por mais que as barrinhas sejam práticas, evite seu consumo diário, porque nem sempre são opções saudáveis. Na maioria das vezes elas são compostas por carboidratos de alto índice glicêmico, o que de certa forma não promove benefícios àqueles que precisam controlar peso. Além disso, não vão dar saciedade por muito tempo. Por isso, alterne com consumo de frutas ou oleaginosas.

6º PASSO: Barrinhas de nuts e sementes
As barrinhas com sementes e oleaginosas tendem a apresentam um índice glicêmico menor, além de ofertar quantidades de gorduras poliinsatruradas, que são importantes para a saúde. Por isso, sempre que possível opte por barrinhas com nuts e sementes.

Compare as barrinhas na tabela abaixo:


//Artigos relacionados