Acessar App StoreAcessar Google Play

Arthur Zanetti e o sucesso da sua conquista com a técnica do Rolfing

Reprodução Site Arthur Zanetti | http://www.arthurzanetti.com.br/

Na Olimpíada do Rio de Janeiro (2016) nosso atleta Arthur Zanetti mostrou que ainda está entre os melhores do mundo, conquistou medalha de prata e muita alegria no peito. Afinal, ganhar em casa tem um gosto especial.

O trabalho que se tem nos bastidores de um atleta é desconhecido pela maioria das pessoas. Zanetti contou ao Jornal Nacional, em 2015, um de seus segredos para a “manutenção” de seu corpo, que é tão exigido pelo esporte. O tratamento chama-se Rolfing®.

Rolfing®

O Rolfing® é um processo de educação no qual o cliente aprende a descobrir modas mais eficientes de usar seu corpo. Para realinhar o corpo, o tecido conjuntivo é o foco de atenção do profissional. Através de um toque específico, ele trabalha a fáscia, alongando-a, o que permite ao corpo libertar-se de padrões habituais de tensão. Observando o cliente, o profissional identifica seus padrões de movimento e respiração e indica caminhos para o usufruto integral da liberdade de movimentos e da leveza recém-adquiridas. É um sistema de restruturação corporal e educação do movimento no qual o profissional manipula o tecido conjuntivo que envolve e conecta nossos músculos e ossos (chamado fáscia), liberando as tensões existentes em segmentos corporais como pés, pernas, os quadris, tórax, pescoço e cabeça e realinhando-os à gravidade. Com o Rolfing® o corpo ganha equilíbrio e não precisa gastar tanta energia para realizar movimentos básicos como manter-se de pé e caminhar. A sensação de totalidade adquirida com o Rolfing® também contribui para evolução pessoal, na medida em que estimula o auto conhecimento.

Como é o caso do nosso atleta.

O trabalho inicia-se com uma série básica de 10 a 15 sessões e todas as partes do corpo são trabalhadas.

“Um corpo estruturalmente equilibrado possui harmonia, executando movimentos físicos em perfeita sincronia.”
Ida Rolf, americana criadora do método.

Fonte: Rolfing Brasil – integração estrutural


//Artigos relacionados