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Comer brincando: aprenda a fazer um cardápio kids divertido


Tenho dois filhos… O Nicolas, de 6 anos, e a Lorena, de 3 anos. O Lolo tem super facilidade para comer e o Nico, meu Deus, me dá muito trabalho desde de bebê. Mas nesta contradição, os dois, tem um problema incomum: eles não gostam de experimentar novos alimentos. Apesar de todos os exames de sangue estarem ok (eles adoram saladinhas e frutas), não canso em insistir e inovar, sempre colocando novos formatos no prato, sabores e cores.

É difícil, mas vale a pena.

E sabem como implementei cada semana mais e mais alimentos no Menu Kids? Brincando… Fiz 5 saquinhos coloridos:

  1. Saquinho do Carinho (Vermelho): neste saquinho coloco vários papéis dobrados com opções de sucos naturais diferentes (Exemplo: abacaxi com hortelã, laranja com acerola, laranja com banana, melão, mamão, melancia, limonada).
  2. Saquinho da Alegria (Verde): neste saquinho coloco vários papéis dobrados com opções de legumes e verduras (Exemplo: abóbora, alface, brócolis, couve-flor, milho, palmito, tomate, cenoura, vagem, ervilha, pepino).
  3. Saquinho da Força (Azul): neste saquinho coloco vários papéis dobrados com opções de carboidratos (Exemplo: arroz, massas, sopa de letrinhas).
  4. Saquinho da Velocidade (Amarelo): neste saquinho coloco vários papéis dobrados com opções de proteínas (Exemplo: filé de peixe, peixe empanado, filé de frango, frango empanado, frango desfiado, filé de carne, filé a milanesa, carne em cubinhos, carne moída).
  5. Saquinho da Amizade (Rosa): neste saquinho coloco vários papéis dobrados com opções de frutas para sobremesa (Exemplo: abacate, pêssego, nêspera, uva, banana, maçã, pera, melancia, melão, mamão, salada de frutas).

Seus filhos vão tirar, todo final de semana, 5 papéis de cada saquinho (ou menos, se fizer um cardápio com mais repetições). Assim, todos os dias, eles tem uma opção das principais refeições com alimentos que “eles” sortearam.

Terminado o sorteio, peça para eles colarem os papéis no Menu Kids na ordem que acharem que mais combina (Exemplo: Segunda – suco de laranja com banana, abóbora, arroz, carne moída e, de sobremesa, salada de frutas).

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Cada conquista deve ser levada em consideração. Na minha geladeira tenho uma folha do Nicolas e outra da Lorena. Cada alimento novo que eles experimentam, ganham um sorriso!

Lembre-se: você é o maior incentivador do seu filho. Fazendo da hora de comer um momento de diversão, com certeza eles terão mais prazer em comer alimentos saudáveis.


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