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5 mitos sobre a barriga tanquinho


Você tem o sonho de conquistar aquela barriga tanquinho, mas não consegue de jeito nenhum??? PARE tudo o que está ouvindo e veja se caiu em algum dos Mitos do que a galera fala e você vai na onda:

MITO 1 | Fazer abdominais te livrará da gordura abdominal

Vejamos bem… Se você fizer diversas repetições você até pode melhorar o tônus muscular (DISSE: ATÉ e NÃO: IRÁ). PORÉM (contudo, entretanto e todavia), não adianta nada se acabar no treino se sua alimentação é uma porcaria. Afinal, seu tanquinho vai ficar escondido atrás de uma bela camada de gordura.

#dicakilorias: invista em um bom planejamento alimentar com um nutri e alterne treinos de musculação com aeróbios ou funcionais com intensos.

MITO 2| Ser uma máquina potente e rápida de abdominal

As vezes vejo na academia aquelas pessoas parecendo que estão com pressa de terminar o abdômen. Se precisa fazer 20 repetições, faz em 10 segundos, pronto e acabou. Não adianta em nada a QUANTIDADE se você está pecando na QUALIDADE, beleza?

#dicakilorias: controle o movimento, foque na respiração, preste atenção no que está fazendo e, por fim, invista na qualidade.

MITO 3| Para ter um abdômen chapado e tanquinho preciso focar em dietas ZERO-carbo

Já disse aqui para parar com estas viagens! Parar de comer NÃO irá fazer você perder a barriga. Se você ficar 10 dias perdido na selva, com disponibilidade de quase 0 de alimento, você vai perder gordura até do olho (HAHAHA)!!! A última gordura que perderá é a ABDOMINAL, pois ela é o RESERVATÓRIO natural de gordura do nosso corpo. Não acredite que PARAR de comer vai fazer com que perca a gordura do abdômen, pelo contrario, você irá poupá-la e preservá-la como fonte emergencial.

#dicakilorias: para conseguir resultados promissores, invista em carboidratos complexos (grãos integrais, frutas e legumes), proteínas e fontes de gorduras boas. Uma boa alimentação colocará seu organismo em ordem.

MITO 4| Realizar abdominais todos os dias

Sim… Você não deve realizar os MESMOS exercícios de abdômen todos os dias, porém, se realizar exercícios diferentes com foco em grupos musculares distintos, não há problemas.

#dicakilorias: a maior atenção deve-se a periodização do treino que deve ser muito bem elaborada para que não ocorra nenhum tipo de lesão muito menos um overtraining.

MITO 5| Você pode treinar somente o abdomen infra

Há muitas divergências neste tema, mas resolvi expressar minha opinião. O músculo reto abdominal é um longo músculo dividido em seis pequenas seções por tecido conjuntivo. Estas seções são denominadas: parte supra, média e infra abdominal; só que tudo não passa de um grande bloco em que sempre você trabalhará por um todo, potencializando mais uma seção que outra, dependendo do exercício.

 


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